O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

LEOPOLDINENSE SE SAGRA CAMPEÃO JUVENIL MASCULINO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



No último dia 19/12/2013, o time masculino do Flamengo conquistou o bicampeonato estadual com vitória sobre o Botafogo. "Foi um jogo muito emocionante. Destaco a garra dos meninos, a aplicação em se manter a frente no placar. Eles sacaram muito bem e estavam bem montados na defesa. Além disso, a presença da torcida, que junto à apresentação dos garotos fez com que desse tudo certo para nós", comentou o técnico da equipe  Arly Cunha.
O atleta Hugo Hargreaves de 19 anos, faz parte desta equipe campeã, nasceu em Juiz de Fora, mas tem raízes em Leopoldina através de seus avós maternos e sua mãe (Mariana Esteves). Em 2004, Hugo se inscreveu no programa Viva Vôlei indicado por sua tia Profa. de Ed. Física Fabiana Esteves , projeto idealizado por Dr. Euds Pereira Furtado o qual recrutou um grupo sério que via no esporte a ferramenta ideal de transformação de uma sociedade. Hugo, já nas primeiras aulas apresentava o fundamento toque de maneira refinado, unindo a sua  dedicação, responsabilidade e perseverança, o mesmo participava das aulas/treinos e ainda ficava nas demais categorias, ou seja, auxiliando com levantamentos para ataques dos atletas mais velhos, esquecendo algumas vezes de retornar para casa nos horários pré-estabelecidos pela família, fato que algumas vezes era convidado a se retirar dos treinos quando se excedia essas permanências.
HUGO EM AÇÃO
Saindo de Leopoldina, Hugo foi morar em Macaé. Jogando por sua escola, já definida a posição de levantador, jogou pela equipe da Prosport/Macaé onde destacamos: Campeão Open de Vôlei da Baixada e  na Copa Brasil Infantil Masculino de Vôlei, ficando em 5º lugar em 2009. Depois foi para Niterói-RJ onde podemos destacar em sua carreira a viagem para França na disputa do Campeonato Mundial Estudantil, na cidade de Toulon e o terceiro lugar do brasileiro de seleções representando o estado do Rio de Janeiro. Neste período jogou no Vasco, Botafogo e atualmente no Flamengo. O estudo sempre presente na vida de Hugo, onde no ano passado tinha bolsa no Centro Educacional da Lagoa – CEL.
Para 2014, segundo o atleta, terá bolsa para a faculdade e pretende cursar nutrição. "O Viva Vôlei em Leopoldina foi importante na minha vida, lá descobri e desenvolvi o gosto pelo vôlei". Comenta Hugo Hagreaves.
"Na verdade a filosofia que trabalhávamos para com o vôlei no caso o Viva Vôlei era de despertar o interesse dos alunos para com o esporte e isso fizemos, com os vários alunos onde temos contato até os dias de hoje. O Esporte está presente na vida dos mesmos e estão motivando outras pessoas para esse convívio social e sadio. Hugo transcendeu essa ideia e está fazendo do vôlei, além do crescimento pessoal, está criando chances para o seu crescimento profissional ". Edson Bob - 2014

Nenhum comentário: